Menor ao volante morre ao bater em ambulância na PR-323

Fonte: Umuarama Ilustrado

Um grave acidente deixou um vítima morta e sete com ferimentos na tarde desta sexta feira(19), na rodoviaPR 323, entre Perobal e Iporã.

Um veículo VW Gol, placas AFS 2979 de Paiçandu, carregado de cigarros contrabandeados, colidiu de frente com uma ambulância de Umuarama. Um caminhão que estava atrás da ambulância conseguiu desviar dos carros, evitando uma tragédia ainda maior.

O motorista do Gol, Rafael Borges da Costa, 17 anos, morreu no local. Ele estava trafegando no sentido a Perobal, quando perdeu o controle da direção e bateu de frente com a ambulância, que estava com sete pessoas no seu interior. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma paciente, Jandira Pereira da Silva Esquitini, 39 anos, que estava sendo transportada na ambulância teve ferimentos graves. Ela foi socorrida e levada para o hospital  Nossa Senhora Aparecida de Umuarama  até às 22 horas, continuava na UTI e seu estado era grave. Os outros feridos são: o motorista da ambulância, Valdir Marcolino da Rocha, 35, e os passageiros Edson da Silva Santos, 37, Osvaldino da Silva, 43, Sueli dos Santos Rodrigues, 28, Maria Cícera Campos da Silva, 43, ePatrícia Esquitini,13.

O motorista do caminhão contou que na hora estava chovendo muito, ele e a ambulância estavam indo sentido Perobal, quando o Gol vindo em sentido contrário em alta velocidade invadiu a pista, colidindo com a ambulância. Ainda segundo ele, com a colisão a ambulância chegou a levantar e ele em uma manobra rápida passou no único espaço que havia, entre os dois veículos, evitando assim de bater na traseira da ambulância. No caminhão estavam três pessoas e o motorista relatou que ajudou a socorrer as vitimas da ambulância. Segundo ele, uma mulher estava sangrando muito e se sufocando com o sangue, mas ele conseguiu chegar até ela e prestar ajudar. Ele pediu para não ter o nome divulgado.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta