CRAS realizou atividades com idosos terça-feira 23 de agosto

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de São João do Ivaí realizou no dia 23/08/11 (terça-feira) uma atividade com idosos. A atividade veio de um projeto chamado Estatuto do Idoso: Conhecer para garantir direitos, criado pela equipe do CRAS para que idoso possa conhecer mais sobre seus direitos.

Assim o projeto justifica-se pela necessidade de divulgação do Estatuto do Idoso, no sentido de que possa sensibilizar a população idosa sobre os direitos que lhes são assegurados pela Lei nº 10.741 de 1º /10/2003 (Estatuto do Idoso). A reunião contou com a participação de 117 idosos do município de São João do Ivaí e foi realizada na Sala de Reuniões do CRAS. Os idosos realizaram várias perguntas durante a palestra que foi proferida por Eduardo Augusto Farias, Assistente Social do CRAS que explanou sobre o direito ao transporte a pessoa idosa.

 

Segundo o mesmo essas atividades com idosos serão realizadas todo mês, e fazem parte do trabalho que o CRAS deve desempenhar, neste sentido queremos que a população idosa não fique somente no teórico do Estatuto do Idoso, pelo fato de querermos dar ênfase as dinâmicas de grupo, tornando a tarde dos idosos mais divertida, garantindo a estes a vivência plena da melhor idade.

Dentre os objetivos da atividade de tema Estatuto do Idoso: Conhecer para garantir direitos, está: Criar espaços coletivos que contribuam para uma prática reflexiva sobre o Estatuto do Idoso, de forma a assegurar a universalização e a ampliação dos direitos sociais. Viabilizar a socialização, a participação e o convívio do idoso com as demais gerações e criar mecanismos que facilitem o acesso aos direitos e aos recursos disponíveis na comunidade.

Dessa forma a equipe do CRAS agradece a presença e participação dos idosos de São João do Ivaí.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta