Segunda-feira começa a campanha de vacinação contra “Hepatite B” em São João do Ivaí

Começa na segunda-feira (05) em São João do Ivaí e vai até sexta-feira (09), mais uma campanha de vacinação contra Hapatite B, a vacina é destinada a todas as pessoas que ainda não receberam a dose, não importa a idade. Procurem o Posto de Saúde e levem  a carteirinha.

A Hepatite B nada mais é do que uma doença contagiosa que ocorre no fígado e que vai se agravando, caso não seja feito o tratamento, sendo o vírus da Hepatite B que faz com que ocorra uma infeção no fígado, sendo uma doença que pode ser aguda ou crônica, ou seja conforme for o estágio da doença inicial vai se transformando até ficar crônica.

Uma doença que pode causar sérios problemas no fígado, tais como câncer de fígado, ou a levar a pessoa a óbito, devido a isso é preciso ficarmos atento aos sintomas da Hepatite B, que conforme vai agravando os sintomas se tornam mais freqüentes,o risco de infectamento da hepatite B são muitos.

Fatores de risco:

Pacientes que tem doenças renais

Transmissão de mãe para filho que possuem Hepatite B crônica

Relações sexuais com parceiros (as) infectadas com o vírus

Relações sexuais com vários parceiros sem o uso da camisinha

Pessoas que possuem DST

Pessoas que usam Drogas

Sintomas da Hepatite B:

Icterícia

Fadiga

Febre

Vômito

Náusea

Escurecimento na urina

Dor abdominal

Intestino Solto

Fezes de cor aparentemente pálida

Dor nas articulações

Para casos de pessoas que possuem a hepatite B crônica pode ocorrer o aparecimento de cirrose, câncer no fígado ou algo mais grave. Através dos sintomas da Hepatite B podemos dar inicio aos exames e diagnostico para iniciar o tratamento indicado pelo médico, lembrando que a auto medicação não é adequada, podendo agravar ainda mais a doença, sendo necessário evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta