Delegado de São João do Ivaí avalia primeiras semanas de trabalho

Paraná Centro

Lotado na Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí, há poucos dias, o delegado Walmir Rohod Lino avalia como positiva as primeiras ações realizadas no município. Uma das questões que mais incomodava a população era a onda de furtos em lojas e residências, que amedrontava os comerciantes. Uma passeata reivindicando mais segurança foi organizada por entidades, para chamar a atenção das autoridades estaduais para o problema. O delegado cita que algumas operações realizadas e, principalmente a aplicação da medida de internação de dois menores que estavam envolvidos com os furtos, reduziram consideravelmente o número de crimes dessa natureza.

Na sexta-feira, dia 2 de setembro, completou 10 dias sem nenhum crime de furto registrado pela Polícia Civil.

O próximo passo do delegado é trabalhar nos crimes de tráfico de drogas. “O trabalho que desenvolvemos foi simples, porém, eficaz! Acabou gerando bons resultados e acho que a população tem sentido esses efeitos”. O principal foco será atacar os fornecedores que trazem entorpecentes para o município. Além desses, o delegado também irá agir com rigor contra os pequenos varejistas que comercializam a droga em pequenas quantidades.

Ele lembra que a população pode continuar esperando a mesma dedicação no enfrentamento dos crimes. Para isso, conta com a colaboração da população, para que repasse informações – mesmo que anônimas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta