Carta do Leitor

É difícil encontrar uma palavra para definir quem faz isso,higiêne, civilidade, educação, etc. De quem joga animais mortos, restos de construção, retalhos de tecidos e todo tipo de lixo doméstico, ate mesmo peixe e carne estragada, na chácara ao lado do cemitério. É difícil entender, pois somos privilegiados, temos coleta de lixo nos dias definidos.

Acredito seriamente que a pessoa que tem uma atitude e comportamento deste, sinta o mesmo prazer e satisfação daquele que prejudica alguém, porque ambas são deploráveis, apenas em proporções diferentes, por favor peça para quem faz isso pensar um pouquinho.

Agradeceria imensamente se você fizesse esse favor.

Desde já agradeço e parabenizo-o pelo blog.
Rita

Adicionar a favoritos link permanente.

3 Comments

  1. Sabe o que falta é consiência da população, pois ninguem sabe os efeitos negativos que essa prática irresponsável e negligente, ninguém é criança e sabe o que estão fazendo, ESSA É A MAIS PURA FALTA DE VERGONHA NA CARA desse povo sem cultura que reside nesse município, sinto vergonha de conviver com gente desse nível.

  2. Rita de cassia Maseti Montani

    Aproveintando a sua deixa Rita ,aqui tamben na estrada da Ubauna,as pessoas depositam lixo ,como se fosse aterro…um absurdo,jogam lixo de banheiros,sacolas cheias de fraldas descartaveis,latinhas e muitos outros lixos…..vamos ter um pouco de postura,cidadania,que tipo de mundo vamos largar para as futuras gerações???? Muito obrigada pelo espaço.

  3. Infelizmente Rita, isso vem sendo uma regra quase em São João do Ivaí. Aproveitando sua deixa, aqui na esquina do Banco do Brasil, Rua Corifeu de Azevedo Marques tornou-se comum alguém depositar vísceras de frango. Fazem da esquina um depósito de lixo fedorento. Acho um absurdo quem tem essa concepção de ver as coisas. Porque é uma esquina onde não existe residência acreditam que podem jogar ali e de qualquer jeito o lixo que é produzido na sua residência. Aquela pracinha próxima a PR – próxima ao comércio do Emerenciano é rotina alguém pegar o lixo da sua casa e pendurar numa árvore e deixar lá. A Praça é um bem público e não depósito de lixo. Já imaginou se a moda pega, todos que moram próximo a praças depositarmos nosso lixos nelas? Absurda falta de educação e respeito.

Deixe uma resposta