Coamo é a grande campeã do prêmio Globo Rural 2011

A Coamo recebeu na noite desta segunda-feira (24/10) o título de Campeã das Campeãs do prêmio Melhores do Agronegócio 2011, concedido pela revista Globo Rural.
A cooperativa, sediada em Campo Mourão, foi eleita como a grande vencedora da noite por um júri formado por personalidades do agronegócio e jornalistas da área agrícola entre as 30 empresas ganhadoras setoriais, também premiadas durante o evento realizado no hotel Unique, na capital paulista.

“A emoção é muito grande. Nós como uma empresa do interior do Paraná temos muito orgulho de nossos 24 mil associados e nossos 5,5 mil  funcionários ficarão muito felizes com esse resultado”, disse Claudio Rizatto, vice-presidente da Coamo, durante o discurso de agradecimento.

Coamo é a Melhor Empresa do Setor Indústria de Soja e óleos do Brasil

A revista Globo Rural realizou nesta segunda-feira (24/10) a sétima edição do prêmio Melhores do Agronegócio. O evento, que ocorreu no hotel Unique, em São Paulo, premiou as empresas mais destacadas em 30 segmentos do agronegócio.
A grande campeã da noite, eleita entre as vencedoras de todas as categorias, foi a cooperativa paranaense Coamo, que também levou um troféu por sua performance como Indústria de Soja e Óleos.

”O crescimento do setor agropecuário depende de pessoas e empresas”, destacou o diretor-geral da Editora Globo, Frederic Zoghaib Kachar, durante a premiação. Também estiveram presentes a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a secretária estadual de Agricultura de São Paulo, Mônika Bergamaschi, que afirmou que “premiar o agronegócio é premiar a competitividade e a eficiência”.

Patrocinado por Bradesco, Ford Caminhões e SuperGasbras, o Melhores do Agronegócio 2011 recebeu cerca de 350 convidados e contou com a participação de autoridades, empresários e representantes de entidades ligadas ao campo.

O jantar servido durante a premiação é de autoria do chef Emmanuel Bassoleil, que preparou um cardápio elaborado especialmente para o evento, baseado na agricultura brasileira com pitadas internacionais.

Além das 30 empresas de destaque, também foi uma noite de prêmio para Orestes Luis Tambolin, de Leme (SP). Ele participou da Promoção Crédito Rural Bradesco e recebeu como prêmio um trator de R$ 300 mil das mãos do diretor do banco, José Alcides Munhoz.

Confira as empresas vencedoras nas 30 categorias do prêmio Melhores do Agronegócio 2011:

Abate de animais: Frigorífico Silva
Açúcar e álcool: Copersucar
Alimentos básicos: Sococo
Atacado e varejo: Pão de Açúcar
Avicultura: Nutriza
Cana-de-açúcar: Agroterenas
Comércio exterior: Copersucar S.A
Conservas, sucos e congelados: Arosuco
Couros e calçados: Arezzo
Criação e pesca: Pioneira da Costa
Defensivos agrícolas: Syngenta
Desenvolv. agropecuário: Emater-MG
Expl. vegetal e reflorestamento: Duraflora
Ferramentas e impl. agrícolas: Kepler Weber
Fertilizantes: Vale Fertilizantes
Frutas e sementes: Gibran
Grãos: CBI Agropecuária
Ind. de café e chá: Grupo 3corações
Ind. de carnes: Marfrig
Ind. de doces e salgados: Garoto
Ind. de soja e óleos: Coamo
Laticínios: Yakult
Massas e farinhas: M. Dias Branco
Papel e celulose: Suzano
Pecuária: Agropecuária Jubran
Produção de soja: C. Vale
Produtos veterinários: Vetnil
Rações: Nutron
Tabaco e bebidas: Ambev
Tratores e máquinas agrícolas: CNH Latin América

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta