Presidente da Câmara de Castelo Branco morre em acidente

O Diário Maringá

Alcides-Fassin-1O presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Castelo Branco (a 32 quilômetros de Maringá), Alcides Fassina, morreu vítima de um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (2) na PR-463, rodovia que liga Uniflor (a 57 quilômetros de Maringá) e Nova Esperança (a 42 quilômetros de Maringá). Uma outra pessoa ficou gravemente ferida.

O acidente aconteceu por volta das 19h30 a cerca de 300 metros do trevo de acesso a Uniflor. Fassina dirigia um caminhão de pequeno porte do tipo gaiola, usado para transportar animais, que se envolveu em uma colisão lateral com uma carreta com placas de Paranavaí. Segundo testemunhas, o caminhão conduzido pelo presidente da Câmara teve parte da cabine e da carroceria ‘arrancada’ no impacto.

Fassina morreu na hora. Ele ficou preso às ferragens e precisou ser retirado do veículo por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O outro ocupante do caminhão – um homem de 24 anos – foi socorrido com ferimentos graves por uma equipe do Siate e encaminhado para um hospital de Maringá. Ele não havia sido identificado até as 20h30.

“O acidente aconteceu num trecho de descida. A carreta estava embalada e foi levando parte do caminhão. Desgovernada, a carreta só parou cerca de 300 metros pra frente e por pouco não invadiu uma propriedade rural e atingiu uma residência”, relatou Julie Anderson Pettenazzi, que chegou ao local minutos após a batida.

O cunhado de Fassina, Ailton Donizete Silveira, também esteve no local do acidente. Ele contou que o presidente da Câmara retornava para casa no momento após um dia de trabalho. “Tava trabalhando, ganhando o pão, e acontece isso aí”, lamentou.

Os comentários estão fechados.