Aos 54 anos, C.Vale amplia industrialização

A C.Vale chega aos 54 anos com 19.715 associados e 8.900 funcionários. Depois de ser fundada por 24 pessoas, em 7 de novembro de 1963, a C.Vale alcançou a condição de segunda maior cooperativa do Brasil. “É uma alegria ver uma ideia se tornar realidade beneficiando muitos produtores, gerando milhares de empregos, melhorando a vida de muita gente e incrementando a arrecadação de tributos”, avalia o presidente da cooperativa, Alfredo Lang.

Os benefícios cresceram principalmente após o processo de agroindustrialização. “A fórmula de agregarmos valor transformando grãos em carne trouxe muitas vantagens. Os associados ampliaram sua renda, muitas pessoas passaram a ter novas oportunidades de trabalho e a cooperativa cresceu e se fortaleceu”, resume Lang.

Ele prevê ainda mais benefícios com a criação de um sistema de integração para produção de tilápias. A C.Vale coloca em operação agora em novembro um abatedouro capaz de processar 150 mil peixes/dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AVISO: O Blog do Roque não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O Blog não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Saiba mais sobre o Marco Civil da internet: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Civil_da_Internet