Tentativa de roubo em propriedade rural em São João do Ivaí

Uma tentativa de roubo foi registrada na noite desta quarta-feira (08) em São João do Ivaí na água do Palmital próximo a Igreja da Vista Alegre. De acordo com a Policia Militar, depois de receber várias ligações de populares e também da PM de Fênix avisando sobre o possível roubo. A equipe policial de São João junto com a equipe de Lunardelli se deslocaram para o local.

No caminho os policiais encontraram uma motocicleta em atitude suspeita, sendo que o condutor enfiou a mão no bolso fazendo menção de sacar uma arma, os PMs revidaram com tiros para o alto como advertência, o condutor saiu em velocidade, sendo seguindo pela equipe.

O condutor perdeu o controle da moto vindo a cair, ele foi abordado pela equipe de Lunardelli,  na abordagem ele resistiu sendo necessário uso de força física, nada de ilícito foi encontrado com ele, apenas a motocicleta que estava com pendencias, ele também é menor de idade, 16 anos, foi conduzido à delegacia, sendo acionado o Conselho Tutelar.

Sobre a propriedade rural que sofria a tentativa de assalto, um familiar das vítimas mostrou aos Pms o local, lá eles disseram que era por volta de 20h20 quando surgiu uma veículo Fiat/Strada de cor chumbo com dois indivíduos dizendo que estavam lá para prestar acessória para um aparelho que eles havia comprado em uma loja de móveis de São João do Ivaí.

Desconfiados os moradores não abriram a porta, pois não haviam comprado nada, eles entraram em contato com várias pessoas que fizeram ligações para a PM, também pediram aos suspeitos que fossem embora, porém eles ficaram rondando a casa por uns 20 minutos. Posteriormente foram embora. Como tem ocorrido vários roubos na região a família entrou em desespero.  A PM de São João do Ivaí contou com apoio das equipes de Lunardelli e Godoy Moreira.

Atualização

Nesta quinta-feira de manhã um funcionário de uma Loja de Móveis entrou em contato com nossa reportagem informando que realmente foi no sítio citado para reparar uma antena de um telefone rural, mas não foi atendido pelo proprietário, que estava com medo que fosse roubo, tudo parece que foi um mal entendido que ocorreu. 

One comments

  1. Fábio Rosa disse:

    Bom dia Roque. Só para esclarecer todo esse susto.

    Ontem à noite por volta das 8:00 horas da noite, estávamos dentro de casa, com as portas trancadas, chegou um carro na frente de casa e bateu palmas, perguntamos quem era, e com as portas trancadas disseram que vieram no sítio arrumar o telefone do meu tio (que é nosso vizinho), como meu tio estava na cidade, liguei pra ele para confirmar os fatos, porém ele falou que não tinha comprado telefone nenhum, e muito menos arrumar, pois sabemos que ele não tinha telefone para ser concertado.
    Pedi para meus primos ligarem para polícia e entrei em contato em grupos do whatsapp. Ficamos tensos dentro de casa, pois eles demoraram um pouco para sair da frente de casa. Estava preocupado com minha mãe, pois estava bem nervosa também. Os policiais chegaram por volta das 10:00 horas da noite em casa.
    Hoje, ao conversar com os donos da LOJA em questão, afirmaram o ocorrido, e que eram seus funcionários mesmo que se enganaram, os mesmos se perderam. Aparentaram estar nervosos com o ocorrido também. Os funcionários foram para o sítio arrumar o celular da vizinha, em outro estabelecimento, porém apareceram em casa.

    Resumo da história: Ninguém deve chegar a noite no sítio dos outros sem ser conhecido do produtor rural, com os constantes roubos em propriedades rurais todo mundo da área rural está muito atento a veículos e pessoas diferentes que circulam em nossas estradas. Mas apesar dos pesares, estamos bem, Deus é bom e vamos vivendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AVISO: O Blog do Roque não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O Blog não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Saiba mais sobre o Marco Civil da internet: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Civil_da_Internet