Terapia comunitária integrativa está sendo desenvolvida em Godoy Moreira

Assessoria de Imprensa

Os rostos sisudos quando chegam à roda de Terapia Comunitária Integrativa logo se transformam. A expressão mais leve e os sorrisos dos participantes da atividade demonstram o quanto à ação, oferecida pela Prefeitura de Godoy Moreira, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem feito bem aos envolvidos. A roda de conversa serve como um importante apoio para os usuários enfrentarem problemas emocionais e crises familiares.

“Às vezes nem a família quer escutar os nossos problemas e aqui temos quem nos escute. Colocar para fora e falar sobre as nossas dificuldades só faz bem”, disse um dos participantes.

A psicóloga Raquel de Souza salientou que a qualidade de vida de uma pessoa está ligada ao bem-estar físico e emocional, e que por esta razão a terapia comunitária é imprescindível para aqueles que precisam de apoio. “Através do trabalho em grupo feito dentro das rodas de terapia, criamos redes de apoio que resgatam vínculos afetivos e sociais, e fortalecem os participantes no enfrentamento dos seus problemas”, ressaltou a psicóloga. 

O município de Godoy Moreira é o único a realizar este trabalho da 22º Regional de Saúde de Ivaiporã, o secretário de saúde Orlando Nascimento salienta o trabalho sério que toda a equipe da saúde vem realizando e este é um dos trabalhos importante que vem sendo desenvolvido, aproveitamos para agradecer o prefeito José Gonçalves que dá o total apoio aos projetos que a secretaria realiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AVISO: O Blog do Roque não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O Blog não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Saiba mais sobre o Marco Civil da internet: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Civil_da_Internet