Associação Central dos Municípios é apresentada ao governador Beto Richa

Nesta segunda-feira (27), o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, acompanhou prefeitos da Associação Central dos Municípios em reunião com o governador Beto Richa.

Recentemente criada, a associação inicialmente abrange os municípios de Ivaiporã, Manoel Ribas, Cruzmaltina, São João do Ivaí, Lidianópolis, Lunardelli, Arapuã, Jardim Alegre, Ariranha do Ivaí, Nova Tebas, Godoy Moreira e Cândido de Abreu.

“Marcamos essa reunião para que os prefeitos pudessem apresentar a nova associação e para que pudessem, além de agradecer o apoio do Governo do Estado que já vem sendo dado, apresentar as primeiras demandas que os municípios têm em comum”, disse Artagão Júnior ao governador Beto Richa.

O presidente da associação e prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek, também agradeceu os recursos que constantemente estão sendo liberados aos municípios e adiantou alguns pleitos.

“Uma das nossas principais demandas diz respeito ao transporte escolar. Reconhecemos os aumentos dos últimos anos, mas deixamos aqui o pedido para que seja reajustado o percentual do repasse do Estado”, disse Hidek.

O governador cumprimentou os prefeitos da nova associação e garantiu que o reajuste será discutido no começo do ano que vem para que seja incluído no orçamento de 2018.  

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta