PF prende 12 em operação contra quadrilha de assalto a bancos

A Polícia Federal em Maringá informou, na manhã desta quinta-feira (30), que dos 15 mandados de prisão expedidos, 12 foram cumpridos durante a operação realizada nas cidades de Londrina, Cambé, Arapongas e Curitiba no estado do Paraná, Sandovalina e Euclides da Cunha Paulista em São Paulo e Nova Andradina no Mato Grosso do Sul. O objetivo foi de desarticular organizações criminosas voltadas para explosões de caixas eletrônicos em agências bancárias.

Segundo informações do delegado da Polícia Federal, Alexander Noronha Dias, que coordenou a operação, três prisões chamaram a atenção. “Dois ex-jogadores de futebol profissional e um dentista foram presos. Nós cumprimos 12 mandados de prisão e 3 ainda são procurados”.

Também foram cumpridos 2 mandados de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão.

Os criminosos responderão pelos crimes de organização criminosa, roubo agravado, latrocínio (roubo seguido de morte) em sua forma tentada, porte de arma de fogo de calibre restrito e exposição a perigo mediante explosão. Se condenados poderão ter penas que podem passar dos 30 anos de prisão.

Com informações de Índio Maringá/Rede Massa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AVISO: O Blog do Roque não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O Blog não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Saiba mais sobre o Marco Civil da internet: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Civil_da_Internet