Equipe do IBGE visita prefeito para discutir dados coletados no Censo Agropecuário 2017

Os recenseadores do IBGE continuam a campo coletando informações para o Censo Agropecuário 2017. Em São João do Ivaí, segundo o coordenador da equipe, Leandro Machado, mais de 85% dos domicílios rurais já foram visitados e o trabalho para conclusão de toda a área deve se prolongar até março de 2018.

Na manhã de quarta-feira (31), no gabinete da prefeitura, os agentes que atuam na área de São João do Ivaí foram recebidos pelo prefeito, Fábio Hidek Miura, momento em que apresentaram um relatório do trabalho que já foi realizado. “Não podemos divulgar prévia dos resultados. Nossa visita foi no intuito de discutir que os tempos são outros e que muitas coisas mudaram”, disse Machado.

Hidek disse que os dados do Censo Agropecuário que serão divulgados pelo IBGE no próximo ano, podem refletir na economia do município. “Os governos fazem políticas públicas de acordo com estatísticas dos municípios. Os dados coletados nesse censo podem resultar na melhora ou declínio da economia. Para ser bom, depende muito se houve crescimento no campo”, explica o prefeito.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta