Surto de conjuntivite afeta várias cidades do Paraná

Um surto de conjuntivite tem atingido várias cidades no vale do Ivaí, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, são cidades que tiveram vários casos registrados nos últimos dias. Os médicos receitam até dois colírios, dependendo do tipo de conjuntivite: um lubrificante e outro antibiótico ou anti-inflamatório. Na última semana chegou a faltar um dos medicamentos nas farmácias, essas semana já está mais calmo, mas mesmo assim ainda estão sendo registrado vários casos.

Transmissão
O vírus pode ficar até 4 dias encubado, ou seja, a pessoa está com a doença, não tem sintomas, mas pode transmitir. A melhor forma de prevenir a doença é lavar bem as mãos e não colocá-las nos olhos.

A conjuntivite viral dura em média sete dias, mas pode chegar até 15 ou mais, dependendo do caso. Ela é altamente contagiosa, causa fotofobia e sensação intensa de corpo estranho. Dependendo do vírus pode apresentar sintomas semelhantes aos da gripe.

Já a conjuntivite alérgica tem como principal sintoma a coceira. A coceira é intensa e recomenda-se evitar coçar os olhos, pois o atrito pode causar traumas e até levar a deficiência da visão.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta