CULTURA/EDUCAÇÃO : : Temporada MudaMundo 2018 começa em São Pedro do Ivaí, no Paraná

 


O dia 19 de abril marca o início da nova temporada do MudaMundo em 2018. A cidade de São Pedro do Ivaí, localizada na região norte do estado do Paraná, recebe o projeto que vem disseminando os conceitos básicos para a formação de cidadãos críticos e comprometidos com suas comunidades. A programação acontece também no dia 20 (confira os locais no serviço abaixo). O projeto MudaMundo é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa é voltada para o resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social tão necessária em nosso país. Por meio das histórias vividas pelo menino João, um garoto, muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças, são transmitidos valores de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas ações. O projeto é destinado a professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas, colaborando tanto para a educação, quanto para a formação de uma cultura de cuidado e com o resgate de valores.

Em São Pedro do Ivaí, serão uma oficina de sensibilização para professores e duas apresentações teatrais para alunos da rede pública do município, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia. Na cidade, o projeto conta com o patrocínio da empresa Alltech. Além disso, os professores e as escolas participantes receberão kits compostos por seis livros infantis com as histórias do menino João e um caderno com sugestões de atividades para desenvolver em sala de aula. As histórias foram escritas pelo autor gaúcho Caio Riter e ilustradas pela artista plástica Laura Castilhos.

O projeto, que nasceu no Rio Grande do Sul, acontece desde 2006 em diferentes estados brasileiros e já percorreu 102 cidades, atingindo diretamente mais de 63 mil crianças e mais de 10 mil educadores, além de 4.251 escolas municipais e estaduais envolvidas. Mais de 259 mil exemplares do livro MudaMundo já foram doados para bibliotecas de escolas públicas.

 

Programação

 

19/04/18- Quinta-feira

Noite: oficina de Sensibilização para professores

Horário: das 19h às 22h

Local: Biblioteca Cidadã

Av. Romeu Domingues de Oliveira, 10 – Jardim Juju

20/04/18- Sexta-feira

Manhã: apresentação teatral para crianças

Horário: 9h (duração de 50 minutos)

Local: “Peti” – Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo,

Rua Jorge Ferri, s/n – Conjunto Cambará

 

Tarde: apresentação teatral para crianças

Horário: 14h (duração de 50 minutos)

Local: “Peti” – Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo,

Rua Jorge Ferri, s/n – Conjunto Cambará

 

 

Sobre a Alltech – Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech descobre e entrega soluções para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. Com mais de 100 unidades de produção global, a Alltech é líder em produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica e tem como destaque a fábrica de produção de algas em Kentucky, sendo uma entre duas do seu tipo em todo o mundo. Tem como princípio orientador a busca por desenvolver soluções que são seguras para os animais, consumidores e também para o meio ambiente. São mais de cinco mil colaboradores espalhados pelo mundo, que têm o compromisso de trabalhar todos os dias para os consumidores. A Alltech é uma empresa familiar – o que permite se adaptar rapidamente às novas necessidades do consumidor e a permanecer focada em inovação de ponta. Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem uma presença forte em todas as regiões do mundo. Para mais informações, visite www.alltech.com/news.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta