DENGUE: fumacê passará em novos horários neste sábado e domingo em São João do Ivaí

Os casos confirmados de dengue aumentam a cada semana em São João do Ivaí, e a secretaria municipal de Saúde recebe apoio do Estado, no sentido de conter a situação. O fumacê passou na sexta-feira (13) pelos bairros da cidade e vai passar outras vezes neste sábado (14) e domingo (15). Segundo informações atualizadas, cerca de 60 pessoas estão com dengue no município.

A secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, destaca que o trabalho, por enquanto, está concentrado apenas na cidade, onde o problema é mais grave, entretanto, os distritos estão sendo monitorados diariamente. “Nosso planejamento é conter os focos do mosquito para evitar que a doença se espalhe ainda mais. A população precisa colaborar nesse momento”, afirma.

O fumacê passará hoje nos bairros da cidade, das 15h às 21h. Neste domingo, o carro com veneno passará das 06h às 10h (manhã). Na segunda-feira (16), a secretaria afirma que começará o segundo ciclo de combate e o fumacê passará das 06h às 10h e das 16h às 21h. Vale lembrar que os horários podem sofrer alteração, principalmente pela manhã.

Veja algumas orientações:

Quando o FUMACÊ estiver passando, as casas devem estar com as portas e janelas abertas; abrir box do banheiro, levantar as colchas das camas, cortinas e outros locais da casa que servem de abrigo para o mosquito. Guarde os alimentos. Proteja seus animais: cobrir aquários e gaiolas, bebedouros e recipientes com alimentos dos animais.

O veneno pode provocar incomodo no nariz e nos olhos, por isso a população deve seguir as orientações. Qualquer alimento que tiver contato com o veneno não pode ser consumido. Quando o caminhão passar a pessoa não deve sair de casa. Não deve ficar em cômodos fechados. Procure um local arejado. O veneno dura 30 minutos e mata somente o mosquito. Seguindo as orientações não haverá riscos!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta