Revelados por São Pedro do Ivaí, mesa-tenistas integram tradicional equipe de Maringá

Com total apoio do Governo Municipal, dois mesa-tenistas de São Pedro do Ivaí treinam, desde março, na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (ACEMA), tradicional clube japonês que conta com uma das melhores estruturas do Paraná para a modalidade.

Willian Wendler e Guilherme Grillanda, ambos de 15 anos, são alunos da escolinha mantida pelo governo municipal e treinam no ginásio de esportes Seccão. Os dois foram treinar em Maringá após contato do departamento de esporte de SPI com a ACEMA. Eles passaram no teste realizado em março e agora integram a equipe AMTM/ACEMA/MARINGÁ, estando aptos a disputar torneios pela Federação Paranaense de Tênis de Mesa.

Desde que assumiu a prefeitura em 2017, O prefeito José Isalberti deixou claro que o esporte teria investimentos necessários para fortalecer a prática esportiva e a inclusão social.

“O esporte é um meio de afastar as crianças das ruas e dos problemas sociais e também ajuda na educação dos jovens ensinando valores éticos, como respeito ao próximo. Ao praticar esportes, a criança ou adolescente ganha mais qualidade de saúde e melhora o desenvolvimento físico”, enfatizou o prefeito.

CAMPEONATO PARANAENSE – Os dois atletas de SPI participaram nos dias 24 e 25 de março, em Maringá, da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa. Willian conseguiu a terceira colocação na categoria “Não Federado A”, resultado que traz satisfação ao governo municipal que vê o trabalho sendo bem feito e no caminho certo. A próxima etapa do Paranaense de Tênis de Mesa será em Francisco Beltrão nos dias 14 e 15 de abril.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *