Nesta sexta-feira dia 11 é aniversário da Comarca de São João do Ivaí

Nesta sexta-feira (11) não haverá atendimento em algumas repartições publicas de São João do Ivaí devido ao aniversário de instalação da comarca que ocorre neste dia 11 de maio. Também não haverá aula nas escolas municipais, na prefeitura somente atendimento em serviços essências. No Fórum não haverá atendimento. No comércio e bancos haverá atendimento normal.

História

Em 26 de junho de 1964, de acordo com a Lei nº 4859, com a ajuda do deputado João de Mattos Leão, junto ao governador do Estado General Ney Amintas de Barros Braga, São João do Ivaí foi elevado à categoria de município, se desmembrando de Ivaiporã. A instalação da sede e da Câmara Municipal se deu a 20 de Dezembro de 1964, com o domicílio fiscal à Avenida Curitiba e nesta data foi eleito o Sr. Acyr Leonardi, como primeiro Prefeito Municipal.

Em 11 de maio de 1978 o Município de São João do Ivaí tornou- se Comarca.

Criação dos Distritos do Município

Lei Municipal n°5.530 de 20 de fevereiro de 1967 – Cria no município de São João do Ivaí, o distrito administrativo e judiciário de Ubaúna, com sede na localidade do mesmo nome.

Lei Municipal nº 6915 de 2 de setembro de 1977 – Cria no município de São João do Ivaí, os distritos administrativos de Godoy Moreira, Santa Luzia da Alvorada e Luar.

Lei Estadual nº 8947, de 5 de abril de 1989 – Cria o Município de Godoy Moreira, desmembrando do Município de São João do Ivaí.

O município possui, portanto, três distritos (Ubaúna, Santa Luzia da Alvorada e Luar) em uma área de 353 km² e conta atualmente com uma população de aproximadamente 11 mil habitantes.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta