Comandante-Geral da PM recebe Prefeito de Engenheiro Beltrão para falar sobre o PROERD

Curitiba 07 de junho de 2018 – Visita gabinete QCG.

Por Marcia Santos Jornalista PMPR: A Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, recebeu nesta quinta-feira (07/06) em seu gabinete no Quartel do Comando-Geral o prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Pigueti, para falar sobre o PROERD no município.

A Comandante-Geral destacou a importância de investir nas crianças para que elas não sejam vítimas da criminalidade. “O PROERD vem preparar crianças e adolescentes para o futuro, ou seja, para não se envolverem com drogas, não serem vítimas de violência ou serem autores de violência” destaca.
O prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Pigueti, falou sobre a importância do bom relacionamento do poder executivo com a PM, para melhor atender a sociedade. “Quando os poderes trabalham unidos com a Polícia Militar, nos colhemos bons frutos, porque envolvemos a sociedade no trabalho da Corporação na questão da prevenção, de estar do lado do policial e saber que ele está sendo valorizado e reconhecido” relatou.
Durante a conversa a coronel Audilene, ele falou sobre o legado que o PROERD deixa para a sociedade paranaense, pois assim como o policiamento preventivo e ostensivo que a PM faz, o programa também tem reflexos na comunidade, mas de diferentes formas, momentos e pessoas. “Quando o policial passa essas informações, percebemos que tem mais resultado, já que ele é visto como um herói perante as crianças e a comunidade”, completou.
Pigueti ainda que o PROERD vai além de mostrar para as crianças e adolescentes o mal que as drogas fazem para a saúde e para a família, ele também aproxima o policial da comunidade. “O mais importante, é mostrar que o policial é o amigo, é o companheiro, é aquele que protege e que defende, principalmente as crianças, e esse programa tem o dom de levar o policial para dentro de uma sala de aula, e explicar tudo aquilo que faz mal para as crianças. Eu acho que esse é um caminho positivo, por isso a gente aprova tanto o PROERD” disse a coronel Audilene.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta