Caminhantes conhecem área de preservação e aprovam evento realizado em São João do Ivaí

Não foi a quantidade de participantes que fez a 1ª Caminhada Ecológica de São João do Ivaí, que foi realizada no último domingo (10), ser considerada um sucesso. “O tempo de chuva inibiu às pessoas de saírem de casa. Muitos disseram que não foram, pois achavam que seria cancelado por causa da chuva”, relata a diretora do departamento de Meio Ambiente, Priscila Emerenciano.

Segundo Priscila, quem insistiu no passeio não se arrependeu. “Todos os participantes pediram novas edições, ficaram encantados com a trilha dentro da Mata da Safra, que uma das poucas faixas de mata virgem existente no município”, assinala. A saída aconteceu nas primeiras horas da manhã, na Praça Duque de Caxias. O percurso de 6,5 km foi cumprido em três horas.

O departamento de Meio Ambiente contou com o apoio da secretaria de Saúde, que disponibilizou profissionais de saúde para apoio aos caminhantes. A Caminhada Ecológica faz parte da programação da 1ª Semana Municipal do Meio Ambiente, que é realizada através da parceria entre a prefeitura e Funasa – Fundação Nacional de Saúde.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta