Mulher perde 4 mil no golpe do falso sequestro em Jardim Alegre

Infelizmente uma pessoa caiu no golpe do falso sequestro em Jardim Alegre nesta terça-feira (19). Segundo uma mãe, ela recebeu uma ligação em seu telefone fixo, onde um homem dizia que havia sequestrado sua filha e estava exigindo a quantia de R$ 75 mil reais, para liberta-la se ela não efetuasse o depósito em uma conta, ele iria matá-la.

A mulher entrou em desespero, pois ouvia no fundo uma voz de uma mulher que segundo ela parecia ser de sua filha. Como ela disse que não tinha a quantia exigida, negociou outro valor com o falso sequestrador e realizou o deposito de R$ 4 mil reais em uma conta. O suposto sequestrador desligou o telefone, a vítima conseguiu contado com a filha, percebendo que havia caído em um golpe, mas já era tarde, a PM foi avisada, mas nada pode fazer.

 

COMO EVITAR CAIR NESSE GOLPE

 

* Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma;

* Evite falar o nome do suposto sequestrado e peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém;

* Procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido sequestrado;

* Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro,).

E tenha consciência que em praticamente a totalidade dos casos é apenas um golpe que estão tentando aplicar para lhe extorquir dinheiro e quanto mais calmo conseguir se manter, mais rápido irá conseguir se livrar e desligar o telefone.

E procure sempre registrar a ocorrência, pois somente assim a polícia poderá tentar identificar o autor da ligação para poder responsabilizá-lo.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta