Delegada Karen Friderich Nascimento deixa Comarca de São João do Ivaí

Drª Karen Friedrich

A competente Delegada de Polícia Karen Friedrich Nascimento deixou no último final de semana a Comarca de São João do Ivaí para assumir o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria) que foi inaugurado na última sexta-feira (29) em Maringá pela governadora Cida Borghetti.

O Nucria é a sexta unidade do Paraná. A unidade da Polícia Civil busca trazer um atendimento mais rápido e humanizado às crianças e adolescentes vítimas de violência, principalmente abuso sexual e violências físicas e psicológicas.

Além de Maringá, também contam com o atendimento do Nucria as cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel e Paranaguá. Todos foram construídos com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). A delegada do Nucria de Maringá, Karen Friedrich Nascimento, afirmou que o acolhimento é ferramenta essencial tanto para a manutenção da integridade física e psicológica da vítima, quanto para o êxito da investigação. “As crianças e adolescentes serão atendidos por uma psicóloga, já na delegacia acontece o registro do boletim de ocorrência, o que evita que as vítimas repitam várias vezes a mesma história ou vá para a delegacia diversas vezes”.

A delegada Karen assumiu a Comarca de São João do Ivaí a 2 anos, realizou um excelente trabalho frente a esta Comarca. “Obrigada a todos os profissionais que contribuíram com o trabalho da polícia civil! Obrigada à população de São João, Lunardelli e Godoy Moreira pela voto de confiança” disse a delegada.

A governadora Cida Borghetti inaugurou nesta sexta-feira (29) o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Maringá. – Maringá/Pr, 29.06.2018 – Foto Jonas Oliveira/Governadoria

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta