Paraná registra 10 mortes por gripe em uma semana

Desde o início do ano, 49 pessoas morreram no Paraná por conta da gripe. Desde o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no dia 4 de junho, até esta quarta-feira (11), dez óbitos foram registrados no estado.

A cidade de Curitiba é a com mais número de mortes pela doença, com oito. Em seguida aparece Londrina, que em uma semana passou de três para sete mortes. Foz do Iguaçu é a terceira com mais óbitos, com cinco. Guarapuava registrou três mortes e Colorado e Cascavel, duas.

Os municípios de Almirante Tamandaré, Pinhais, Irati, Coronel Vivida, Ampere, Planalto, Santa Izabel D’oeste, Matelândia, Santa Terezinha de Itaipu, Goioerê, Cafezal do Sul, Astorga, Maringá, Florestópolis, Ibiporã, Toledo, Ortigueira, Telêmaco Borba, Santo Antônio da Platina e São Mateus do Sul registraram uma morte cada.

Além disso, 365 casos de gripe foram confirmados. Do total de mortes, quarenta e uma pessoas tinham mais de 50 anos. A maioria das vítimas também tinham algum complicador, como doenças crônicas, por exemplo.

Colaboração Massa News

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta