Com conscientização, Governo Municipal controla notificações de dengue no município

O Paraná apresentou essa semana dados da dengue em novo boletim epidemiológico. Segundo o documento, foram registrados, entre agosto de 2017 e julho deste ano, 992 casos de dengue e 60 casos de Chikungunya em 104 municípios paranaenses.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, nenhum caso de Zika Vírus foi contabilizado. São Pedro do Ivaí, teve quatro casos confirmados, em sete notificações. “O Governo Municipal realizou diversas ações envolvendo a Secretaria de Saúde em parceria com outras secretarias, como Educação, Obras e Meio Ambiente para acabar com este problema em São Pedro do Ivaí”, explicou o prefeito José Isalberti.

Ainda preliminares, os dados encerram o período epidemiológico 2017/2018, iniciado na primeira semana de agosto do ano passado. Ao longo deste período, o município realizou visitas domiciliares, palestras com a população, passeatas nas escolas, entrega de panfletos, mutirão de limpeza e mutirão da dengue.

“Todas essas ações foram pensadas na conscientização dos moradores sobre a importância de eliminar focos da dengue e, consequentemente, acabar com o mosquito transmissor”, ressaltou a secretária de saúde, Simone Tavares.

Segundo ela, em locais que foram encontrados criadouros, os proprietários dos imóveis foram notificados, o que permitiu a diminuição dos índices e o controle dos casos de dengue no município.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta