Prefeitura de São João do Ivaí realiza mutirão de castração em parceria com a APA

A prefeitura de São João do Ivaí realizou o Mutirão de Castração em parceria com a Associação de Proteção dos Animais (APA). A empresa Clinicão foi contratada através de licitação pela prefeitura para a realização de 150 castrações de cães e gatos. A clínica veterinária móvel da empresa foi estacionada no Barracão dos Feirantes.

As castrações foram organizadas pelos voluntários da APA, que acompanharam os procedimentos no local. O trabalho começou na manhã de quinta-feira (27) e encerrou no sábado (29). “Temos que agradecer o prefeito que abraçou a causa, pois sem esse investimento não seria possível o trabalho”, afirma a funcionária pública e membro da APA, Maria Aparecida de Souza.

O prefeito Fábio Hidek Miura afirma que tem garantido recursos para a causa animal. “Contratamos esses 150 procedimentos e, além disso, estamos concluindo a construção do Centro Municipal de Castração, ao lado do Pátio de Máquinas. Vamos fazer esse trabalho para que diminua a população de animais de rua e também por uma questão de saúde pública”, enaltece Hidek.

Os 150 procedimentos supriram a demanda que estava cadastrada, mas a população interessada em castrar cães e gatos pode procurar os voluntários da APA para inclusão na lista de espera.


Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta