São João do Ivaí debate políticas públicas para a Infância e Adolescência


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria Municipal de Assistência Social de São João do Ivaí organizaram a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ocorrida no dia 26 de setembro de 2018, no Teatro Barracão, com o Tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. A palestrante foi Claudiana Tavares da Silva Sgorlon, mestre e doutoranda em serviço social.

A conferência reuniu mais de cem pessoas, entre elas, adolescentes, entidades, autoridades, e representantes de diversas áreas setoriais, para discutir o tema central. Após a palestra, os participantes se dividiram em grupos para discussão e elaboração de propostas a nível municipal, estadual e federal.

“Após a plenária final foram eleitos os delegados titular e suplente para participar da Conferência Estadual, sendo que o CEDCA deliberou uma vaga para Conselheiro Tutelar, ficando eleito o titular João Paulo Pereira Modos e suplente Valdir Jolo”, comenta a presidente do CMDCA, Jô Montani. O prefeito Fábio Hidek Miura fez questão de participar do evento, incentivando a população a discutir propostas para as novas gerações, enaltecendo seu total apoio.

O evento também contou com a presença da vice-prefeita, Carla Emerenciano, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Maíra Vieira, do presidente da Câmara, Henrique Silvério, vereadores Robson Bandeira e Alessandro Jubanski, do promotor de direito da Comarca, Carlos Eduardo de Souza, dentre outras autoridades e lideranças. O expediente foi finalizando com um coffe break.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta