Condições do Tempo

Nesta quarta-feira teremos a aproximação da frente fria ao Paraná, por isso a condição para temporais é bastante alta no Estado. A chuva prevista é mais organizada, ou seja, chove em boa parte dos municípios. Além da precipitação, há possibilidade de grande quantidade de raios e ocorrência de ventos fortes em vários municípios. Na maioria das regiões a instabilidade ocorre preferencialmente a partir da tarde.

Desde as primeiras horas de hoje, algumas áreas de instabilidade com muita chuva e trovoadas, avançam a partir do Paraguai e Mato Grosso do Sul em direção ao Paraná. Nas últimas horas as chuvas associadas a estas áreas de instabilidade, evoluíram sobre o setor noroeste. Na imagem de satélite ao lado, destaca-se a nebulosidade mais concentrada na região noroeste, onde ainda há chuva com trovoadas, enquanto avançam sobre setores mais ao centro do estado.

Condições do Tempo 48h

Na quinta-feira a instabilidade atmosférica até diminui um pouco sobre o Paraná, mas, mesmo assim, ainda estão previstas chuvas. As pancadas de chuva são mais isoladas e atingem um menor número de cidades do que na quarta-feira; além disso, o risco de temporais também não fica tão alto. No entanto, sobre a faixa norte do Estado ainda pode ter chuva forte, assim como em alguns municípios do oeste paranaense.

Simepar

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta