Associação Dar a Mão finaliza concurso de desenho com evento de premiação

A Associação Dar a Mão realizou na noite de sexta-feira (30), no Teatro Barracão, em São João do Ivaí, o encerramento do Concurso de Desenho sobre Igualdade nas Diferenças. O concurso é voltado para alunos do ensino fundamental. A vencedora dessa edição foi à aluna da Escola Municipal Tancredo Neves, de São João do Ivaí, Ana Luísa Assis Formentini.

A estudante desenhou um dispositivo protético 3D, um lápis e uma mão, junto à ilustração de um coração. “O que eu estava pensando na hora que fiz o desenho é que todos nós devemos amar e respeitar uns aos outros e que pessoas com deficiências são como a gente: normais”, ressaltou Ana Luísa, que foi premiada com certificado e medalha, além de um vale compras de R$ 200,00 e um Kit de Desenho.

Os desenhos das alunas Maria Clara Custódio da Silva (Esc. Mun. Santa Terezinha – São João do Ivaí) e Nataly Borges Hamada (Esc. Mun. Maestro Roberto Pereira Panico), ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Elas receberam medalhas, certificados, kits de desenho e vale compras de R$ 50,00.

Segundo os organizadores, os trabalhos surpreenderam a comissão julgadora, que foi composta por representantes das escolas, da diretoria da Associação Dar a Mão, voluntários e autoridades locais. “Todas as crianças estão de parabéns pelos desenhos. A comissão selecionou os 10 melhores trabalhos e todos os autores receberam kits contendo livros de literatura infantil e brindes da associação”, destaca a fundadora da Dar a Mão, Geane Poteriko.

O concurso reuniu centenas de alunos de São João do Ivaí, Apucarana, Londrina, além de outros estados, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, entre outros.

O desenho vencedor ilustrará a camiseta da Associação Dar a Mão em 2019. “Estamos muito satisfeitos com a conclusão de mais uma etapa na nossa Associação! Projeto concluído com sucesso, agora, que venha a nova camiseta para 2019 com este lindo desenho”, ressalta Poteriko.

Conheça os demais finalistas:

Ana Carolina Magalhães

Nataly Borges Hamada

Nicolle Félix de Melo Dutra

Poliana Fonseca Alcântara Pereira

Sabrina Ferreira de Mira

Wasrian Oliveira de Souza

Yara Ângela de Lima

Missão

A Associação Dar a Mão, com sede em São João do Ivaí – PR, foi criada no sentido de doar apoio, “dar a mão” para as famílias e crianças, adolescentes ou indivíduos que nasceram com Agenesia de Membros (deficiência física), afetados pela Síndrome da Brida Amniótica, Simbraquidactilia ou outras doenças raras, ou que sofreram amputações. Seu trabalho é desenvolvido por voluntários.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta