Mais de 600 alunos fizeram a Prova Paraná em São Pedro do Ivaí

Cerca de 131 alunos matriculados no 5º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais e 482 estudantes da rede estadual de ensino de São Pedro do Ivaí, realizaram nesta quarta (13) a Prova Paraná, aplicada pelo Governo do Paraná e Secretaria de Estado da Educação para avaliar os estudantes nas disciplinas de Matemática e Português.

Participaram estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das redes estadual e municipais de educação, dentro do acordo de cooperação com 397 municípios, do 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º e 3º anos do Ensino Médio.

No total, 613 alunos de São Pedro do Ivaí responderam as questões da prova Paraná. No município, participaram estudantes das Escolas municipais Profª Alfredina Fernandes Gouveia (78 alunos), Gertrudes Maria Domingues (46 alunos) e Padre Anchieta (7 alunos) e alunos da rede estadual, como Colégio Carlos Silva (150 alunos) e Escolas Estaduais Vicente Machado (220 alunos), Campo Marisa (32 alunos) e Virginio Seco (80 alunos).

Os estudantes tiveram duas horas para responder às questões. Foi a primeira vez que a prova foi aplicada.

“Esta avaliação é mais um instrumento para a melhoria da qualidade do ensino público em nosso Estado. Com os resultados, serão feitas ações pedagógicas numa parceria SEED, Núcleos Regionais de Ensino e municípios para superar a defasagem de aprendizagem”, avalia a secretária municipal de Educação, Ivonete Harada.

Os estudantes enfrentaram 20 questões de cada disciplina, conforme o nível de cada série. A correção foi feita online, por meio de um aplicativo fornecido pela Secretaria Estadual de Educação. A tecnologia permitiu rápida correção com a leitura do cartão de respostas através do scanner do celular.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta