Em reunião, medicamentos são debatidos na Câmara de Vereadores

Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde se reuniram na segunda-feira (13/05) para esclarecer dúvidas sobre uma queixa de que medicamentos oncológicos, fornecidos pelo Governo do Estado, à pacientes de São Pedro do Ivaí, estavam em falta.

De acordo com a reclamação que chegou aos vereadores, alguns remédios para tratamento de câncer estavam com a entrega atrasada.

Segundo o secretário de saúde, Isaque de Souza, estes medicamentos são enviados diretamente pela Secretaria de Estado da Saúde aos pacientes, sem a participação do município. “Nossa equipe tem a preocupação de orientar todos os pacientes sobre os procedimentos a serem seguidos para o uso do remédio prescrito”, esclareceu Isaque. “É preciso avaliar caso a caso, pois estes remédios não estão faltando aos pacientes”, diz ele.

Além disso, foram discutidos ainda outros dois assuntos no encontro: medicamentos gerais presentes na Relação de Medicamentos Municipais (Remume) e a fila de espera por consultas, raio-x, cirurgias e exames.

Participaram da reunião, a assistente social Gisele Batista, o presidente da Câmara de Vereadores, Rildo Camargo, os vereadores Evaldo Domingues de Oliveira, José Carlos de Souza, Marcos Aparecido Bernardes, Maridelma Guimarães, Newton Kajimura, Rosely Apª Pereira da Silva, Andreia Cassoli e Wagner Ascencio, equipes de coordenação da farmácia, do agendamento, além da assessoria jurídica da Câmara Municipal.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta