Para celebrar dia mundial, governo municipal realiza “Semana do Meio Ambiente”

O Bosque Municipal Afonso Junqueira Franco, em São Pedro do Ivaí, foi o local perfeito para a ‘Semana do Meio Ambiente”, realizada entre os dias 04 e 07 de junho de 2019, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho). Em 2019, o tema é a “Poluição do Ar”.

Cercado de área verde fechada e muitas árvores nativas, o Bosque Municipal foi um cenário bastante propício para discutir a questão da Educação Ambiental através de medidas que previnem a degradação do meio ambiente.

A semana foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Participaram alunos de todas as escolas da rede pública de ensino. A programação da Semana do Meio Ambiente contou com palestras de conscientização, vídeos e também a participação da Vigilância Sanitária, que apresentou vídeos sobre a dengue.

“Além das palestras, nós realizamos o plantio de palmeiras na rodovia José Eugênio Irineu e outras espécies no Parque Esportivo Pedro Sapo. Os trabalhos contemplam ainda a recuperação de nascentes”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Suelen Lombardi.

A secretária conta ainda que os plantios de árvores irão continuar em toda a cidade, conforme cronograma. Também serão distribuídas árvores nativas para Mata Ciliar, como Cerejinha do Passarinho, Tucaneiras e Árvore do Ninho e mudas para área urbana, como as espécies Oiti, Canelinha, Cerejeira do Japão, Para de Vaca, Palmeira Imperial e Real”, ressaltou Suelen.

“Conscientizar todos sobre como cuidar do nosso planeta é uma das formas mais simples de amenizar os problemas que existem. São pequenas atitudes no dia a dia que conseguimos melhorar nosso meio ambiente”, disse o prefeito José Isalberti.

Em breve, o município irá realizar outra Coleta de Lixo Eletrônico – recolhimento de material pesado, como eletrodomésticos, pilhas, lâmpadas, baterias, entre outros.

DATA – O ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’, celebrado em 5 de Junho, foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU – em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia. No Brasil, a Semana Nacional do Meio Ambiente foi instituída pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, com objetivo de complementar e intensificar as ações realizadas pela ONU.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta