PM Ambiental aplica multa de R$ 46 mil reais em Ivaiporã

Em atendimento a denuncia anônima que informava que no distrito de Santa Barbara, um individuo estava capturando aves silvestres e comercializando, a equipe de serviço esteve no local informado, onde foi visualizado na área externa da residência algumas gaiolas penduradas, sendo constatado se tratar de 05 cinco aves silvestres.

Após contato com o responsável foi realizada vistoria no interior do imóvel onde foi encontrada mais 01 ave; em seguida ouviu-se vários “piados” de aves originados de uma “tuia” ao lado da residência; momento em que foi solicitada a abertura da mesma para vistoria, porem foi  dificultada ao máximo por parte do responsável a  fiscalização naquele local.

Por vários momentos se negava ou afirmava desconhecer onde estaria a chave do cadeado que estava na porta. Sendo necessária sua abertura com uso de ferramentas, onde foi constado em seu interior mais 16 dezesseis aves silvestres engaioladas em situações de maus tratos e com características de terem sido capturadas há pouco tempo, conforme avaliação médica veterinária realizada.

 Diante dos fatos os animais foram apreendidos e o responsável foi encaminhado até a 6 cipm Ivaiporã para lavratura do tcip bem como os documentos adm pertinentes. Foi aplicada uma multa de R$ 46.000,00 reais.

Resultado:

12 aves pintassilgo

6 aves azulão

2 aves canário terra

1 tico tico

1 coleirinha

2 alçapões

18 gaiolas

1 TCIp

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta