São Pedro recebe projeto “É Hora de Viver”

Começou no dia 8 de agosto – e termina neste sábado (27) – em São Pedro do Ivaí o Projeto Comunitário “É Hora de Viver”. O evento foi aberto com a 1ª Expo Saúde, no Ginásio de Esportes Municipal. “A Expo Saúde tem como principal objetivo conscientizar a população de que o melhor remédio para se ter uma boa saúde é a prevenção”, afirma Izaque Luís de Souza, palestrante e membro da Comissão Organizadora.

A Expo Saúde em São Pedro do Ivaí contou com vários stands, onde se realizaram desde medição de pressão arterial a massagens, exercícios físicos, conselhos sobre nutrição, higiene oral, a arte de respirar de forma correta, testes de glicemia, aconselhamentos psicológicos e cortes de cabelo. No final, cada participante pode contar com os aconselhamentos dos médicos, dando as recomendações necessárias de acordo com cada perfil.

“A Expo Saúde é de caráter inteiramente gratuito, contando com a colaboração valiosa de vários voluntários, na sua maioria profissionais de saúde. Nesta Expo, contamos com voluntários oriundos de várias cidades da região, desde São Pedro do Ivaí, Bom Sucesso, Jandaia do Sul, Mandaguari, Apucarana e ainda três voluntários vindos especialmente de Portugal”, acrescenta Izaque Luís de Souza.

O Projeto “É Hora de Viver”, do qual a Expo Saúde fez parte, segue até hoje na Casa da Cultura de São Pedro do Ivaí, a partir das 19h30. Aberto ao público em geral, conta com palestras práticas na área da prevenção da saúde, cursos sobre como deixar de fumar e beber em poucos dias, preleções sobre família, dicas simples sobre felicidade, viver sem stress, como adquirir paz interior etc.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro do Ivaí, sem o qual este não seria possível e teve origem nos EUA. Foi feito um pedido pela Prefeitura para extensão do projeto ao distrito de Mariza e que seja repetido no município. “Este é um trabalho da Igreja Adventista, baseado nos oito remédios naturais, descritos no livro da escritora norte-americana Ellen White, que são: água pura, ar puro, luz solar, exercício físico, alimentação natural, repouso, temperança e confiança em Deus”, finaliza Izaque Luís de Souza.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta