Lançado o projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável na região

No dia 26/08/2011, foi lançado em Corumbataí do Sul o prejeto DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável, formalizado pelo Banco do Brasil S/A, onde estão em destaque os Municípios de Corumbataí do Sul e Godoy Moreira, representando vários outros municípios que farão parte das atividades a serem desenvolvidas.

O DRS trata-se de um projeto do Banco do Brasil, que busca juntamente com os parceiros e as entidades que ajudam a promover uma região, fomentar uma atividade, que no nosso caso trata-se da produção de Frutas, em especial Tomate e Maracujá.

Este projeto já vem sendo trabalhado a algum tempo, acompanhado pelos técnicos e pela administração do Banco Brasil S/A – Ag. São João do Ivaí, que conseguiu formalizá-lo de acordo com as normas.

Só foi viabilizado porque houve uma participação muito forte das administrações municipais: Godoy Moreira e Corumbataí do Sul.  O município de Godoy Moreira, através do seu prefeito Primis de Oliveira e seu Vice José Gonçalves, juntamente com a câmara de Vereadores, têm acreditado na idéia de que é através do fortalecimento da Agricultura Familiar, buscando novas alternativas, diversificando as culturas, apoiando o produtor, é que se consegue fixar o homem no campo, para que assim possa desenvolver a atividade que ele gosta e sabe fazer.  Evitando assim o êxodo rural, que acaba desestruturando toda uma família. Por isso coloca a sua equipe qualificada a disposição, para facilitar os trabalhos. Na Agricultura temos: Beatriz (Agrônoma), Anderson (Tec. Agrícola – Acadêmico em Agronomia), Ney (Agrônomo-Emater), Darci e Serginho; as demais secretarias e Departamentos também não medem esforços para que as coisas aconteçam.

Com os diversos parceiros; Coaprocor que acreditando no nosso município instalando aqui uma filial da cooperativa, o Banco do Brasil com o encaminhamento do DRS, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Emater, Senar, IAP, Seab, Sindicatos, Faep, Fetaep, Instituições de Ensino Superior de Campo Mourão, e tantos outros que já participaram do desenvolvimento dos nossos municípios, os produtores só têm a ganhar, como já provamos com aprovação de um projeto tão importante.

Temos consciência de que isso ainda é o começo, temos muito trabalho pela frente.

Agradecemos a todos que já participaram de uma forma ou de outra, e contamos com a continuidade das parcerias, pois o que realizamos juntos é um trabalho sério, planejado e transparente.  E assim deixaremos para os nossos descendentes uma história que poderá ser seguida.

José Gonçalves

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta