Fonte: Agência UEL
O rápido temporal registrado no início da tarde desta terça-feira (30/08) em Londrina resultou em um grande susto para o técnico de laboratório da UEL, Paulo Sérgio Carvalho. Ele se dirigia ao Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) quando seu carro, um Ford KA, ano 2000, placas AJM-5615, foi atingido lateralmente por um galho de Ipê de aproximadamente 10 metros de cumprimento.
Apesar da aparente gravidade o incidente resultou apenas em danos materiais, atingindo a lateral esquerda do veículo, capô e pára-choque dianteiro. De acordo com a Infraero, a tempestade deste início de tarde registrou ventos de até 66 quilômetros por hora, o que pode ser considerado uma forte rajada.
O servidor explicou que conduzia o veículo em baixa velocidade, quando sentiu um forte impacto e o carro parou abruptamente. Ao descer do veículo ele observou que tinha sido atingido por um galho. O veículo parou instantaneamente porque o tronco acabou impedindo sua passagem.
A Prefeitura do Campus (PCU) da UEL informou que a queda do tronco do Ipê, na entrada do Campus, foi a única ocorrência registrada. Apesar da violência dos ventos, não houve interrupção de energia elétrica em nenhuma unidade.