Falta de conscientização

Olha a situação constrangedora que nosso amigo Marcão da cadeira de rodas passou nesta tarde de quinta-feira (01) em São João do Ivaí. Ao tentar usar a rampa destinada para cadeirantes, foi impedido de utilizá-la pois havia um carro estacionado impedido seu acesso a calçada.

Nosso BLOG já fez uma grande campanha de conscientização, para que motoristas não estacionem o carro em frente  as rampas que é destinado não só a cadeirantes, mais também é utilizada por  pessoas idosas, senhoras com carrinho de bebê e crianças. Infelizmente temos observado que muitos motoristas não estão nem ai, e continuam deixando seus carros estacionados em frente as rampas de acesso.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. concordo, essa é uma grande vergonha aqui em São João, não só aqui mais como em todo país, de pessoas que não respeitam as rampas estacionando na frente delas e impedindo o acesso. de acordo com a lei de transito isso é crime passível de punições

  2. Olá amigo Roque e leitores do blog. Acho importanticimo a campanha para nao estacionarmos onde tem entrada para cadeirantes. Porem é impressindivel que seja revista os locais onde estao estas rampas, pois, muitas vezes existem uma do lado da outra, por exemplo na frente do sicredi e da padaria do japones. Minha cotribuição seria para que as rampas estivessem nas esquinas, desta forma daria total acesso aos amigos que precisam, dando a eles mais segurança, uma vez que atravessariam as ruas e imediatamente ja poderiam subir novamente nas calcadas.

Deixe uma resposta