São Pedro consolida investimentos em Brasília

A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, esteve nos últimos dias em Brasília, onde manteve contatos em vários ministérios e órgãos federais, a fim de encaminhar projetos para obras e serviços no município. Segundo ela, foi dada atenção especial para as obras de remodelação da Praça da Igreja.

“Nós nos encontramos com a ex-senadora Gleisi Hoffmann, hoje ministra Chefe da Casa Civil, pois foi através dela e do ministro Paulo Bernardo, na época ministro do Planejamento, que conseguimos a liberação desta obra”, afirma a prefeita. Regina explicou que houve certa preocupação com o atraso na liberação das parcelas, mas Gleisi afirmou que isso ocorreu em função da transição entre o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Roussef e também em função da decisão do governo, de fazer um contingenciamento de recursos nos primeiros meses da nova gestão. “No entanto, os repasses já foram retomados e a obra segue normalmente”, afirmou a prefeita de São Pedro do Ivaí.

De acordo com Regina, duas medições da obra da praça já foram pagas e a previsão é de conclusão até o final do ano. O projeto prevê remodelação completa, com piso em paver e petit pavê, fonte luminosa, mudanças na parte elétrica, jardinagem etc. “A nossa praça será, sem dúvida, um dos locais mais bonitos da cidade. É uma obra que São Pedro do Ivaí precisa e merece”, salienta a prefeita.

Ela também se encontrou com o deputado federal Alex Canziani e com o senador Sérgio Souza. “Os dois foram muito prestativos e se colocaram à disposição de São Pedro do Ivaí não só para acompanhar os convênios que já temos em andamento, como também para nos auxiliar em projetos para novas obras. Foi, em resumo, uma viagem bastante produtiva”, finaliza a prefeita.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta