Acidente no trevo entre São João e São Pedro do Ivaí

O acidente ocorreu por volta de 06h30 desta quinta-feira (08), na Rodovia PR 082, entroncamento com a PR 457 KM 156 + 500 metros, no trevo entre São João e São Pedro.

O acidente envolveu uma carreta Scania 360 placas ARM 2031 de Ponta Grossa, conduzida por Eugênio Machado dos Santos, a carreta estava carregada de cimento, um caminhão Ford placas ARM 4118 de Turvo, condutor Altieres Fiúsa 26 anos, o caminhão estava carregado de madeira, e a carga seria levada para Astorga.

Adélio Peron de 74 anos que estava de carona no caminhão de Turvo, morreu no local e ficou  preso nas ferragens por várias horas, e os Soldados do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã tiveram muito trabalho para retirar seu corpo, os dois motoristas nada sofreram. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML de Apucarana.

O motorista do caminhão carregado de madeira, disse a nossa reportagem que a vitima fatal é seu vizinho, e  é aposentado, e teria vindo apenas em sua companhia.

Veja as fotos

[nggallery id=13]

 

Adicionar a favoritos link permanente.

18 Comments

  1. De acordo com os comentarios realizados sobre o acidente, sou da área da saúde e tenho prática em emergência e urgência e tenho averiguado que a ambulância do SAMU de SJI é usada pelos funcionários para buscar pão na padaria, para tranporte de pacientes não sendo vítimas de gravidades, isso faz com que o comodismo dos motoristas e técnicas, auxiliares de enfermagem não possuem especialização, e nem conhecimentos adequados para prestar socorro, sendo que muitas das vezes vão socorrer vítimas apenas com luvas nas mãos, e com receio enorme de aproximar da vítima e manusei-la. Para isso seria necessário recursos para o município e mão de obra qualificada para estas situações. Sendo a ambulância do SAMU um acesso ágil e qaulificado e para isto precisa de pessoas treinadas e preperadadas para este tipo de assistÊncia.

  2. Gente pelo amor de Deus, se vocês não tem o que fazer, vão colher coquinho, ou chupar prego. O Corpo do Senhor que infelizmente veio a entrar em óbito, ficou preso nas ferragens e demorou a retirá-lo e o corpo de bombeiro passou das nove para conseguir retirá-lo de lá e ai, o samu estando ou não qualifica ia resolver alguma coisa ou vocês ia dizer que é obrigação deles também tira o corpo da ferragem. Vocês devem lembrar do acidente de um caminhoneiro no distrito de pouso alegre, o corpo de bombeiro veio socorrer veio até um medico especialista e resolveu? Deixa de serem ignorantes e infantis, isso só traz tristeza para a família ao visitarem o esse meio de comunicação

  3. Acho que o atendimento do SAMU precisa sim de qualificação, mais as sirenes não vem ao caso. e sim a pontualidade, o senhor ficou +- 40 minutos vivo, não foi morte instantanea! e infelizmente não é necessario culpar o Governador Beto Richa, por esse, e muito outros acidentes que acontecem. Se tem a ambulancia, e já tem os funcionarios, falta a pontualidade deles, que por algum motivo atrazaram! e infelizmente aconteceu o falecimento!

  4. Fabio infelismente tenho que concordar com vc, o serviço de socorro de s.j.i não esta adequado para atender este tipo de emergencia, estou falando pq entendo do asunto não sou leigo estou na profissão e sei com que funciona o atendimento , espero que contratem pessoal qualificado para o serviço….

  5. fabio boca aberta. vc esta certo,
    concordo com seus comentarios, seu iguinorante
    se ligue na fita o cara morreu pedindo socorro certo.
    vcs ficam discutindo feito uns babaca. por que nao fazem.
    como o samu nao atendeu na hora certa vc fabio tambem nao feis nada
    seu troxa. sentar atras de um computador e facil, dificil e resolver uma situaçao dessas.

  6. Fábio as coisas não são feitos com passes de mágica, as coisa demandam recursos e tempo para serem implantadas! o concurso para contratação do pessoal já foi feito ,agora está esperando a liberação dos recursos estaduais…
    Agora vc não pode denigrir a imagem dos funcionarios municipais!
    assim q for implantado o SAMU,a nossa populção vai ser estremamente beneficiada!
    PARA COM ESSE DEMAGOGISMO,ISSO NÃO LEVA A NADA FÁBIO

    • miinha intencão é a seguinte, que este serviço comesse a trabalhar logo pois ja faz mais de um ano que ganhamos essa ambulancia e ate agora ela não começou a rodar da forma correta que é com condutores socorristas e tecnicos socorristas, treinados e qualificados, para suas devidas funções…………

  7. Se algum dia eu precisar do samu (SAO JOAO DO IVAI), com certesa na hora que ele chegar ja vou estar morto pois não ha proficionais habilitados para trabalhar na nossa cidade com essa serviço, samu não e brincadeira, e bem que falam gentinhas de pequenas cidades ficam satisfeitas com poucas coisas…. MAS VCS VÃO VER QUANDO O SAMU ESTIVER TRABALHANDO DIREITO COM PROFICIONAIS QUALIFICADOS E TREINADOS PELA CENTRAL DE REGULACAO MEDICA DO SAMU DE APUCARANA, A QUEM SAO JOAO PERTENCE, AI TODO MUNDO VAI VER O QUE E UM BOM SERVIÇO OU ATENDIMENTO FEITO PELO SAMU, E PARA OS BOCA ABERTAS DE PLANTAO ESSE COMENTARIO NAO E BRIGA POLITICA E SIM UMA CRITICA PARA UM SERVIÇO DE SUMA IMPORTANCIA NAO SO PARA SAO JOAO E SIM PARA TODA A REGIAO.. Mas tem que ser prestado de forma correta e nao esse tapa boraco que esta sendo feito…..

  8. Caros comentaristas de plantão , cobrem de quem realmente é responsável por esta situação ., O Fabio ,talvez um dia esses profissionais irão atender você ou algum ente-querido seu ,e quando isso acontecer, não esqueça de pedir para ligarem as luzes ,sirenes, e se der , pede para regularizar o que você diz estar errado. SAIBA FABIO, QUE MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA.,,, O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO ??????

  9. nem um de vcs tem vergonha na cara, ficar discutindao e fazndo politica
    em cima da desgraça dos outros,o fabio ta certo teve uma enfermeira q passou la na hora e ficou abismada com a demora do samu.

  10. FABIO maior besta msm
    nao sabe o ke diz , keria ve se ele teria a competencia de exercer essa
    BRAVA E COMPETENTE PROFISSAO

  11. olha Fabio o atendimento de sao joao e otimo e do que adianta acender as luzes se a vitima morreu no local e se vc acha ki os profissionais nao tao trabalhando certo vc se especialize e entra la pra trabalha seus troxa a saude de sao sao joao nao ta otima mais o suficiente para atender a populaçao seu boca aberta

  12. o que adianta ir com a ambulancia do samu sem proficionais qualificados ou seja cade os SOCORRISTAS e nem MESMO AS LUZES DE EMERGENCIA O MOTORISTA LIGOU, isso e uma vergonha nao podem usar a ambulancia de forma irregular… para dizer que o municipio tem o serviço que nao esta funcionando…

    • Quem é vc Fábio para falar MAL dos profissionais da saúde de S.J.I! Os profissionais do municipio estão fazendo o seu trabalho! Ja q o governo do Estado(BETO RICHA) não liberou os recursos para as instalações da SAMU!
      É muito fácil criticar….PROCURE SE INTEIRAR DOS FATOS ANTES DE SAIR POR AI CRITICANDO…

  13. o que adianta ir com a ambulancia do samu sem proficionais qualificados ou seja cade os SOCORRISTAS e nem MESMO AS LUZES DE EMERGENCIA O MOTORISTA LIGOU, isso e uma vergonha nao podem usar a ambulancia de forma irregular

Deixe uma resposta