Polícia ambiental apreende armas e materiais de caça e pesca predatórias no Rio Ivaí

Por Marcia Santos Jornalista PMPR

Policiais ambientais pertencentes ao Posto de Polícia Ambiental de Cianorte (Norte do Paraná) flagraram três homens praticando caça e pesca predatória no Rio Ivaí, no município de são Tomé. Os policiais encontraram no local três animais silvestres abatidos (catetos) limpos, duas espingardas cartucheiras, além de anzóis e mais de 300 metros de espinhéis. “A ação se deu por conta de um patrulhamento de rotina que estava sendo feito no rio pelos policiais”, conta o Tenente Alcimar Crecêncio, Comandante do 3° Pelotão da 2ª Companhia de Polícia ambiental.

Segundo ele, o trio foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia de Cianorte onde responderiam criminalmente por caça e pesca predatória, além de receberem multa administrativa no valor de R$ 2.200,00 cada um. “Eles foram flagrados cometendo o crime ambiental, e tentaram dispensar as provas do crime no rio Ivaí, porém, os policiais conseguiram realizar a abordagem”, revela o Tenente. Os anzóis e espinhéis estavam dentro da embarcação.

No total, a operação resultou na apreensão de 1000 metros de redes de emalhar, 330 metros de espinhél, diversos anzóis de galho, e na autuação de mais duas pessoas em R$ 1.000,00 cada uma, por pesca predatória no Rio Ivaí, entre os municípios de Terra Boa e Japurá.

“A Polícia Ambiental desenvolve Policiamento no sentido de coibir a pesca e caça ilegal, bem como, reprimir também os demais crimes com previsão na Lei de Crimes Ambientais, Lei 9.605/98”, destaca o Tenente Alcimar Crecêncio. A eficácia das ações pode ser complementada, de acordo com ele, com a participação de qualquer cidadão através de denúncias pelos telefones 0800-643 0304.

Fotos: BPAMB Cianorte

   

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. tem q pegar mesmo esses caçadores,
    q tao acabando com os animais.
    nao respeitam mais nada mesmo.

  2. Adorei as fotos tá di parabens a cidade continua maravilhosa

Deixe uma resposta