São Pedro do Ivaí recebe diretores da Sanepar

A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, recebeu a visita do diretor comercial da Sanepar, Antônio Carlos Belinatti, acompanhado do gerente geral da região Norte, Paulo Kishima, e do gerente regional, Nelson Mardegan. Na pauta, vários assuntos ligados à área de abastecimento de água e saneamento, entre eles o fato de o município de São Pedro do Ivaí estar com o seu contrato de concessão com a Sanepar vencido. “Este é um assunto importante para toda a comunidade e que começa a ser discutido.

Nós conhecemos a qualidade dos serviços prestados pela Sanepar em todo o Estado, mas queremos saber também quais são os planos de investimento da empresa em nosso município, nas próximas décadas, para encaminhar esse processo de renovação da concessão”, assinala a prefeita. Da reunião também participaram vereadores e outras lideranças.

Regina afirma também que o município tem uma dívida de oito anos com a Sanepar, referente ao fornecimento para próprios públicos. “Esta dívida é anterior à nossa gestão. Desde que assumimos, estamos pagando a Sanepar em dia, mas temos esse débito com a empresa e o assunto, certamente, estará em pauta durante as discussões que vão ser realizadas agora para a renovação do contrato”, acrescenta a prefeita.

Ela lembra que investir prioritariamente na saúde foi um dos principais compromissos de campanha. “Nesse sentido, a parceria com a Sanepar é fundamental, pois é preciso garantir água tratada para toda a população e ampliar o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Não há como melhorar os indicadores de saúde pública sem avançar também significativamente nesse sentido”, finaliza a prefeita de São Pedro do Ivaí.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta