Avião cai em Ângulo e deixa três mortos

Gazeta Maringá/Fotos Maringá Urgente

Um avião bimotor da Construtora Sanches Tripoloni caiu na manhã desta terça-feira (13), no distrito de Água da Valência, pertencente ao município de Ângulo, região Norte do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros de Maringá, três pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 9h em uma fazenda.

O avião, modelo bimotor com prefixo PP KST, decolou do Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá por volta das 8h24 desta terça-feira. O último contato do piloto foi com o Aeroporto Governador José Richa de Londrina, às 8h50. O destino da aeronave era uma fazenda no interior do Mato Grosso.

De acordo com informações preliminares do terminal maringaense, o nome do piloto era Juliano Vargas Vital e as vítimas seria o engenheiro Paulo Ferracini e Nelson Busato dos Santos Junior

Equipes do Corpo de Bombeiros estavam se deslocando para o local por volta das 9h15 desta terça-feira. Segundo os bombeiros, não há registro de incêndio no local. As vítimas morreram presas às ferragens, segundo os bombeiros.

As primeiras informações divulgadas pelos órgãos oficiais diziam que a aeronave era um monomotor. No entanto, o aeroporto de Maringá afirmou há pouco que se trata de um bimotor.

Motivo do acidente ainda é desconhecido. A construtora afirmou que não vai se pronunciar por enquanto.

Investigação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou por volta das 10h que estava apurando informações sobre a situação da aeronave. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) confirmou o envio de uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta