Operários caem de andaime de um prédio em construção em Maringá

Fotos e Informações Maringá Manchete

Nesta quinta-feira(22) por volta das 16h50, dois operários trabalhavam em um prédio em construção na rua Monsenhor Kimura, no jardim Cleópatra, quando o andaime externo que estavam, simplesmente desabou. José Farias dos Santos de 23 anos e Norberto Aparecido Pereira, 47 anos, despencaram de uma altura aproximada de 30 metros.

Antes de cairem ao chão, os dois operários bateram em um segundo andaime, Santos teve morte no local, Pereira foi socorrido por equipes do Siate e Samu e encaminhado com politraumatismo para o hospital Universitário e faleceu as 20h50. Um responsável pela obra, disse à reportagem que os operários usavam todos os equipamentos de segurança.


Segundo o presidente do Sintracom, Jorge Moraes, que esteve no local e observou que o operário estava com o cinto de segurança ao corpo, mas o cinto não havia sido acoplado a “corda salva-vida”. Moraes também salientou que este tipo de “bandeja” (andaime) nào é apropriada para este tipo de construção, e que  os operários trabalhavam em um local de risco.
“Estarei encaminhando amanhã mesmo um ofício para o Ministério do Trabalho de Maringá, para que interdite aquele sistema de “bandeja”, afirmou Jorge Moraes.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta