PM prende seis por tráfico em Mauá

Elói de Souza – da Tribuna do Norte

O 10º Batalhão de Polícia Militar prendeu anteontem à tarde, em Mauá da Serra, seis pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munição. As prisões são resultado de operações realizadas pelas equipes da Rotam de Apucarana deslocadas para reforçar a segurança  em municípios da região e fazem parte da estratégia da PM contra o aumento da criminalidade por causa do reduzido efetivo nas cidades menores, assunto que foi tema de reportagem da Tribuna nesta semana.

Os policias também estiveram em Jandaia do Sul, Cambira e Califórnia, onde não ocorreram prisões. O trabalho foi de saturação, não havia mandados de busca, apreensão ou prisão para serem cumpridos, apenas de policiamento ostensivo dos municípios.

De acordo com o comando do 10º BPM, posteriormente, aliada à investigação, podem ser expedidos mandados para operações focalizadas contra marginais já identificados. “Estamos colocando a Rotam em dias alternados para fazer estes serviços. Houve êxito em Mauá da Serra. A intensificação vai trazer maior sensação de segurança para a comunidade. Como o crime migra temos que ‘dar uma pegada’ mais forte com a Rotam para inibir”, disse o major Aimoré Nunes, comandante da PM Apucarana.
As prisões ocorreram após denúncias da comunidade às equipes de Apucarana. Em uma residência no Conjunto Habitacional 40 Casas, os PMs prenderam três homens, de 20, 25 e 29 anos. Com eles foram localizadas 23 pedras de crack e maconha.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta