Denúncia – Abandono de animais em Novo Itacolomi

Moradora de Novo Itacolomi, manda email para o Blog, para denunciar abadono de animais. Leia na integra.

Bom dia Roque! Quero aproveitar a grande audiência da Vale Fm pra registrar minha indignação. Pessoas estão abandonando, soltando animais domésticos nas residências da Vila Rural de Novo Itacolomi. Essas “pessoas”, vêem na calada da noite, com sacos cheios de cachorrinhos, gatinhos e praticamente deixam nas portas das casas das pessoas. Se não querem cuidar, vacinem suas cachorras, suas gatas. O preço de uma vacina está em torno de cinco reais.Ta bem mas em conta se comparada com a multa aplicada por Abandono de Animais Domésticos.

Eu quero salientar também que já foi feito um levantamento através de Investigação Particular, e já se sabe quem foi a pessoa que cometeu essa façanha.
Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98
È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.
Pena – Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:

Abandono; manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis; deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico;
envenenamento; agressão física, covarde e exagerada; mutilação;
utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento; não procurar um veterinário se o animal estiver doente.

Obrigado.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta