Semana Municipal do Idoso em São João do Ivaí

A Lei no. 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu Art. 1º, institui “o Dia Nacio­nal do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro de cada ano”, e determina, em seu parágrafo único, que “os órgãos públicos, responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso, ficam incumbidos de promover a realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa do idoso na sociedade”.

Neste sentido o município de São João do Ivaí realizou algumas atividades com foco na população idosa com o objetivo de promover a valorização da pessoa idosa; promover a participação efetiva da pessoa idosa na sociedade e prevenir e combater a violência contra a pessoa idosa.

O cronograma de atividades foi dividido e contou com a participação de muitos idosos do município:

No dia 28 de Setembro, as 13:30 horas, foi realizada na Câmara Municipal Palestra com o Enfermeiro Arilson Diniz que destacou a importância do Direito a Saúde da Pessoa Idosa, essa palestra faz parte do Projeto do CRAS – Estatuto do Idoso: conhecer para garantir direitos, que realiza reuniões mensais com os idosos a fim de discutir determinado direito presente no Estatuto socializando e democratizando esses direitos para a população idosa.

No dia 04 de Outubro, as 8:00 horas, foi realizada Caminhada pela Saúde, com saída em frente a Praça Duque de Caxias, os idosos a equipe da Secretaria de Ação Social do CRAS e do PSF percorreram algumas ruas de nossa município mobilizando a população idosa a atividades de lazer estimulando o exercício físico, foi feito um alongamento antes e depois da caminhada que se encerrou no Teatro Banestado.

No dia 04 de Outubro, no período da tarde foi a vez da Cidadania no Asilo, contamos com a presença de várias voluntárias que cortaram e fizeram as unhas dos idosos, cortaram os cabelos e presenciaram uma tarde mais divertida a essa população que tanto já contribuiu, para fechar a confraternização foi servido um lanche socializando os idosos.

Dia 07 de Outubro, encerramento das atividades, Baile da Terceira Idade, a partir das 16:00 horas, no Teatro Banestado.

[nggallery id=29]

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta