Governo auxilia municípios atingidos pelas chuvas

Agência Estadual

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, está apoiando as prefeituras dos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias, especialmente no atendimento às 171 pessoas alojadas em abrigos públicos (ginásios de esportes, escolas e igrejas). De acordo com relatório divulgado pela Defesa Civil, 13 municípios foram atingidos por enxurradas e alagamentos desde a última quinta-feira: Andirá, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Nova Esperança do Sudoeste, Ortigueira, Realeza, Salto do Lontra, São João, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos.

As chuvas afetaram 107.825 mil pessoas. Além dos 171 desabrigados, mais 222 pessoas tiveram que se abrigar temporariamente em casas de amigos e parentes. Duas pessoas morreram, um jovem em Londrina (região Norte) e um bebê de 15 dias em Ortigueira (Campos Gerais).

LONDRINA – O município que registrou mais danos foi Londrina. O município teve 100 mil pessoas afetadas, 60 pessoas desalojadas, 14 residências danificadas e uma morte.

De acordo com informações do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, responsável pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Londrina e mais 62 municípios, 61 indígenas estão desabrigados e foram encaminhados para o Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortês, o Moringão.

Participam também da mobilização em Londrina equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta