Vigilância Sanitária de Barbosa Ferraz apreende carne irregular

Coluna do Rato

A Vigilância Sanitária do município de Barbosa Ferraz efetuou na Quinta feira (03) uma grande apreensão de carne no Distrito de Ourindia. Segundo informações do médico veterinário Dr Kaloo Ferrari, que é responsável pela vigilância sanitária do município, houve uma denúncia na Delegacia de polícia de que no distrito de Ourilândia haveria estabelecimentos comerciais vendendo carnes com procedência duvidosa.

O delegado de polícia Dr Juarez Dias solicitou que a vigilância sanitária tomasse as devidas providências e verificasse se realmente eram verídicas as informações. A Vigilância Sanitária solicitou o apoio da polícia militar e deslocaram por volta das 16h30min para Ourilândia, que fica a cerca de 18 km da cidade de Barbosa Ferraz e após vistoriar duas mercearias no bairro ficou constatado as irregularidades. Carnes sem a devida inspeção sanitária estava sendo comercializada, colocando em risco a saúde das pessoas que adquiriam estes produtos. O local também foi considerado impróprio para a comercialização de carne, não seguindo os padrões exigidos pela lei, o que pode trazer sérios riscos a saúde da população.

Mais de 200 Kg de carnes foram apreendidas e encaminhadas ao Aterro Sanitário de Barbosa Ferraz, onde tudo foi devidamente descartado, sendo enterrado por uma máquina da prefeitura e acompanhado durante todo o tempo por policiais militares.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta