Rio Ivaí na mira das usinas

Há comentários na cidade sobre a construção de Usinas Hidrelétrica no Rio Ivaí, segundo informações, vários agricultores que tem propriedades as margens do Rio já estão sendo procurados e informados sobre construção destas  Usinas. De oficial ainda não temos nada, mais segundo informações duas usinas serão construídas, uma nos fundos da Fazenda Costa Rica que pertence ao apresentador Ratinho e outra no Salto da Fogueira.

Em 2004, sob a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, foi criada pelo governo federal a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), com sede no Rio de Janeiro, subordinada diretamente ao Ministério de Minas e Energia (MME), com a finalidade de prestar serviços na área de estudos e pesquisas destinados a subsidiar o planejamento do setor energético. São técnicos deste órgão que atualmente reavaliam o potencial hidroenergético dos rios paranaenses, entre eles os rios Ivaí e o Piquiri.
A realização de novas pesquisas no Rio Ivaí demonstra que o Paraná continua no foco do setor energético para futuras realizações, mesmo sendo o Estado superavitário na produção de energia elétrica. A produção, neste caso, será destinada a abastecer outras unidades da federação.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. É uma história de longa data. Hora ou outra pessoas ligadas a ANEEL aparecem para reacender este assunto.
    Com certeza logo estará esquecido pela população e por eles.
    Se o Rio Ivaí, realmente apresentasse um potencial energético de grande porte, já tínhamos alguma usina hidrelétrica em algum ponto do seu curso. o que ocorreu rapidamente com o Rio Iguaçu (em vários pontos).
    Vamos ver o que vai dar!!!

Deixe uma resposta