Acusado de estuprar crianças é preso no norte do Paraná

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu, na quarta-feira (9), Cornélio Paulo Moraes, 72 anos. O homem era foragido da polícia e tem quatro mandados de prisão por atentado violento ao pudor ou estupro, contra crianças, expedidos em 2010 e 2011. Os crimes teriam sido cometidos entre 2003 e 2005.


Cornélio foi motorista de van escolar de 1991 a 2005 e, nesse período, teria violentado crianças com cerca de 6 anos de idade. Segundo a delegada do Cope, Vanessa Alice, não é possível saber detalhes dos casos, porque a investigação foi feita por outras unidades e já faz um certo tempo. “O que precisamos é ficar atentos se o preso cometeu novos crimes em Santa Catarina, local onde esteve escondido”, ressalta.

A delegada conta que conseguiu chegar a Cornélio graças às investigações da morte de Rachel Genofre, 9 anos, que teve o corpo encontrado dentro de uma mala, na Rodoviária de Curitiba, há três anos. “Recebemos uma denúncia de que ele estava voltando para a capital paranaense e fizemos a prisão”, diz. O preso tinha como endereço residencial uma casa em frente ao Cope, no Hauer, onde mora o filho dele e local em que foi pego pela polícia.

RACHEL  – As investigações do caso Rachel, iniciadas há três anos e feitas até hoje, sem interrupção, resultaram em mais de cem exames de DNA de suspeitos de terem matado a menina. Além de ter montado esse banco de dados, a delegada comenta que pelo menos 40 pedófilos foram presos. O material genético de Cornélio também deverá ser colhido e confrontado com o do assassino da garota. “Percebemos fortes semelhanças entre o retrato-falado do preso, mas só o exame poderá comprovar”, acrescenta.

As penas referentes aos mandados de prisão, somadas, chegam perto de cinco anos. Após ser ouvido pelos policiais do Cope, Cornélio foi transferido para o Centro de Triagem II, em Piraquara, e aguarda decisão da Justiça.

Infor. Tribuna de Cianorte

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. CADEIA NESSE VAGABUNDO SEM VERGONHA CADEIA NELE…………..

Deixe uma resposta