Polícia Civil frustra tentativa de fuga na cadeia de Ivaiporã

Paraná Centro

Crédito/Paraná Centro

Com a aproximação dos festejos de final de ano, é normal que as tentativas de fuga de cadeia e presídios aumentem em relação ao restante do ano. Na madrugada da sexta-feira, dia 9 de dezembro, a Polícia Civil de Ivaiporã frustrou uma tentativa dos presos e contou com o apoio da Polícia Milita.

Segundo o investigador Aparecido Pinto da Silva, havia uma informação que os presos tentariam uma fuga antes do Natal, tendo desconfiado da movimentação no dia anterior. O apoio da Polícia Militar, para fazer a guarda externa do presídio, foi solicitado por volta das 06h00. Os policiais entraram na cadeia e, no pátio do solário, foi localizado o buraco, que tinha aproximadamente 1,5 metros de profundidade e 40 centímetros de largura.
Para perfurar o piso do pátio, que tem uma camada de 10 centímetros de concreto, eles utilizaram uma broca, que foi localizada pelas autoridades policiais. Os presos também usaram baldes para retirar a terra do buraco.
Aparecido Silva disse que, se o buraco fosse concretizado, cerca de 20 presos ganhariam a liberdade forçada. Atualmente, a cadeia de Ivaiporã tem com 81 presos, mas o espaço é destinado a 40 detentos.
Na sexta-feira, o solário ficou sem acesso para que os pedreiros pudessem fechar o buraco e uma revista fosse realizada para buscar materiais que pudessem ser usados numa nova tentativa de fuga.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta